Fábrica de calor humano na sala de aula

Estudantes aprendem a confeccionar mantas para doar aos mais necessitados

Os dias mais frios do inverno castigam quem não consegue se manter aquecido. Com o intuito de auxiliar essas pessoas e promover uma aula integrada entre os estudantes, as professoras do 5° ano do Colégio Província, Renata Schebella, da turma 51, e Angela Abbott, da turma 52, realizaram uma atividade diferente com os alunos. Eles levaram novelos de lã para a escola e produziram mantas, com auxílio de vídeos tutoriais da internet.

– O objetivo da atividade é ajudar as pessoas nos dias mais frios de inverno. Também foi importante para valorizar o trabalho coletivo, pois foi lindo vê-los realizando a ação e ajudando uns aos outros – destaca a professora da turma 51, Renata Schebella.

Na atividade, intitulada “O frio não será maior que o nosso calor humano: juntos faremos a diferença”, os estudantes confeccionaram mantas utilizando as próprias mãos em vez de agulhas de tricô. Os acessórios produzidos foram colocados para doação na caixa coletora da Campanha do Agasalho, localizada na cantina da escola.