Exposição pretende resumir ano letivo e reunir pais e filhos em torno da educação

Finalizando mais um ano de aprendizagem, o Colégio Província de São Pedro promove uma exposição interativa na próxima segunda-feira (16/12). O evento, que servirá como momento de confraternização entre professores, alunos e pais, reunirá todos os trabalhos produzidos pelos pequenos durante as aulas em 2013.

A coordenadora pedagógica do 1° ao 5° ano, Magali Saquete Moraes, destaca os trabalhos com releituras de artistas do Renascimento, além do ensino dos valores mais importantes para o desenvolvimento da criança, como a amizade e a solidariedade.

– Serão apresentados trabalhos realizados durante o ano. Vamos aproveitar o momento e o espírito do Natal em culminância com o fechamento do ano letivo. Vamos testemunhar muitas mensagens de celebração, agradecimentos pelo ano que tivemos e por tudo que foi aprendido em 2013 – afirma a professora.

Os alunos do Ensino Médio vão aproveitar a exposição para falar da utilização do tempo e do espaço. Na sala da disciplina de física será promovida apresentação de um modelo protótipo de kart, explicando a funcionalidade dos motores. Destaque do Colégio Província de São Pedro, o setor da Robótica também estará presente na exposição. Além de demonstrar alguns robôs grandes construídos por alunos, haverá espaço para que pais e filhos interajam e montem peças em projetos menores.

Da Educação Infantil ao Ensino Médio, os pais poderão conferir a rotina de seus filhos quando estão colocando em prática o que aprenderam durante as aulas. A exposição de final de ano será realizada no Colégio Província de São Pedro a partir das 20 horas.