Experiência para aprimorar idioma alemão

Atividade tem como foco o aprendizado da língua e conscientização ambiental

A nossa aluna do 2° ano do Ensino Médio, Paola Hahn, foi contemplada com uma bolsa de estudos para participar do acampamento do PASCH (Escolas: uma parceria para o futuro) e Goethe Institut, em Florianópolis (SC), entre os dias 27 e 30 de outubro. O evento “Wasserwelten / Mundos de Água – Encontro internacional de jovens PASCH América do Sul 2018” tem como objetivo fomentar e ampliar a conscientização sobre as estruturas humanas, natureza e água.

– Gosto muito da língua alemã e sempre tivemos eventos legais do PASCH aqui na escola. Agora será em um lugar diferente, onde terei a oportunidade de conviver com pessoas de outros estados do país e de fora do Brasil. Vou aprimorar meu conhecimento sobre o idioma e fazer novos amigos – comenta a estudante, que frequenta as aulas de alemão desde os oito anos.

Durante o acampamento, os jovens participarão de uma simulação, assumindo papéis de moradores, empresários, pescadores, agricultores e operadores de turismo de Salto, uma cidade fictícia. O grupo terá de unir esforços para salvar o Rio Verde. O acampamento conta com vinte alunos brasileiros e cinco estrangeiros.