Experiência diferenciada no aprendizado da língua alemã

Nosso aluno João Luis Scheffel Koller, do 1º ano do Ensino Médio, foi contemplado com a bolsa JuKu (Jugendkurs in Deutschland = curso para jovens na Alemanha) na modalidade MINT. A atividade é oferecida pelo Goethe Institut de Göttingen, na Alemanha, para alunos interessados nas áreas MINT (Mathematik, Informatik, Naturwissenschaft und Technik), ou seja, com foco na área de ciências exatas. A ideia do curso, que tem duração de duas semanas, é unir o ensino de alemão aos conhecimentos dessas áreas específicas.

A participação é muito importante, principalmente para aprofundar os conhecimentos na Língua Alemã. O aluno que participa da bolsa tem a oportunidade de ter um curso voltado para o seu nível linguístico, com colegas da sua idade e que vêm do mundo todo. É uma experiência completa: aprendizado linguístico, aula com professores estrangeiros, amizade com alunos de outros países e envolvimento em questões culturais.

A bolsa de estudos é oferecida gratuitamente pelo projeto PASCH e, por causa da pandemia mundial de Coronavírus, o curso foi online, assim como já aconteceu em 2020. Quem quiser saber mais sobre o projeto no Colégio Província de São Pedro pode acessar http://colegioprovincia.com.br/iniciativa-pasch-parceria-entre-o-provincia-e-a-alemanha/