Expectativa para ingressar na universidade

Aprovada para o segundo semestre da UFRGS, ex-aluna relembra trajetória escolar

Ansiosa pelo início da graduação em Design de Produto, no segundo semestre deste ano, nossa ex-aluna Gabriela Pereira Cavalcanti relembra sua trajetória no Província. Futura aluna da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), a jovem acredita que os conteúdos relacionados ao seu curso contribuirão para o seu desempenho acadêmico.

– Sempre procurei ir bem na escola, estudar para as provas e fazer todos os trabalhos. Nos estudos para o vestibular, procurei focar nas matérias que seriam importantes para mim no processo seletivo – Física e Matemática. O cursinho à noite foi uma ótima alternativa para as disciplinas em que não conseguia me dedicar tanto sozinha – relata Gabriela.

Aprovada em 10° lugar entre 28 vagas, a garota afirma estar satisfeita com o resultado e vê o ingresso na universidade no próximo período de forma positiva, pois será possível descansar após um ano intenso de estudos. No entanto, a expectativa é grande e espera que tenha escolhido o curso certo.