Notícias

Estudantes são premiados em Olimpíada Nacional de Ciências

Alunos do Colégio Província de São Pedro foram agraciados com medalhas de Ouro, Bronze e Menção Honrosa

A competição tem como objetivo despertar e estimular o interesse pelo estudo das ciências naturais, além de identificar estudantes talentosos e incentivar seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas. As provas foram aplicadas no dia 6 de agosto de forma online, por conta das restrições impostas pela pandemia. Os participantes responderam a 20 questões objetivas no prazo de duas horas. As provas da 1ª fase envolveram questões de Astronomia, Biologia, Física, História e Química.

A Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) é organizada pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) e realizada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). Constitui um programa da Associação Brasileira de Química (ABQ), Departamento de História da UNICAMP, Instituto Butantan (IB), Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e Sociedade Brasileira de Física (SBF), responsáveis por sua execução.

“No Brasil inteiro, são muitos alunos participando e ficamos felizes e orgulhosos de ver o desempenho deles, levando adiante o gosto pela ciência. A disciplina sempre foi importante, mas na pandemia destacou-se ainda mais. Além disso, são estudantes em que vimos a evolução a cada dia e é incrível acompanhar essa caminhada deles. Em cada um, notamos como é marcante e o quanto aumenta a confiança deles na hora em que são reconhecidos”, afirmou a professora Mariana Feyh.

A solenidade de premiação está prevista para o dia 27 de outubro Os resultados completos podem ser conferidos no site https://resultado.onciencias.org/

Medalha de Ouro

Lucas de Paula Fonseca (3º ano do Ensino Médio)

Laura Wink Lenz (7º ano do Ensino Fundamental)

Medalha de Bronze

Katherine Perius Haeberlin (7º ano do Ensino Fundamental)

Menção Honrosa

Matheus Mocellin Geiss (3º ano do Ensino Médio)

Diego Steigleder Tubino Vieira (7º ano do Ensino Fundamental)