Estudantes são premiados em Olimpíada Nacional de Ciências

Alunos do Colégio Província de São Pedro foram agraciados com medalhas de Ouro, Bronze e Menção Honrosa

A competição tem como objetivo despertar e estimular o interesse pelo estudo das ciências naturais, além de identificar estudantes talentosos e incentivar seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas. As provas foram aplicadas no dia 6 de agosto de forma online, por conta das restrições impostas pela pandemia. Os participantes responderam a 20 questões objetivas no prazo de duas horas. As provas da 1ª fase envolveram questões de Astronomia, Biologia, Física, História e Química.

A Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) é organizada pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) e realizada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). Constitui um programa da Associação Brasileira de Química (ABQ), Departamento de História da UNICAMP, Instituto Butantan (IB), Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e Sociedade Brasileira de Física (SBF), responsáveis por sua execução.

“No Brasil inteiro, são muitos alunos participando e ficamos felizes e orgulhosos de ver o desempenho deles, levando adiante o gosto pela ciência. A disciplina sempre foi importante, mas na pandemia destacou-se ainda mais. Além disso, são estudantes em que vimos a evolução a cada dia e é incrível acompanhar essa caminhada deles. Em cada um, notamos como é marcante e o quanto aumenta a confiança deles na hora em que são reconhecidos”, afirmou a professora Mariana Feyh.

A solenidade de premiação está prevista para o dia 27 de outubro Os resultados completos podem ser conferidos no site https://resultado.onciencias.org/

Medalha de Ouro

Lucas de Paula Fonseca (3º ano do Ensino Médio)

Laura Wink Lenz (7º ano do Ensino Fundamental)