Estudantes recebem orientações para prevenção do coronavírus’

Higienização e cuidados simples ajudam a proporcionar um ambiente de proteção

A ameaça global do novo vírus exige uma atenção especial e comprometimento de toda a comunidade escolar. Com esse objetivo, o Colégio Província de São Pedro promove palestras de orientações para os alunos. Já foram realizadas com estudantes do 2o e 3o anos do Ensino Médio. Durante a conversa com os alunos, a professora Luciana Moreschi Paulo detalhou conceitos, sintomas, prevenção e tratamento.

Entre as medidas adotadas pela escola estão o reforço da higienização de ambientes e equipamentos, manutenção de ambientes arejados em todas as salas de aula e espaços da escola e reforço junto às crianças dos procedimentos recomendados para que todos saibam se proteger contra infecções virais. A escola também orientou os pais para que os filhos não frequentem o ambiente escolar quando perceberem sintomas de infecção respiratória e ocorrência de febre. Além disso, bebedouros de uso compartilhado foram desativados temporariamente, sendo os alunos orientados a fazerem uso de garrafinhas de água para se manterem hidratados com maior segurança.

A palestra será repetida, com as devidas adaptações, para turmas de outros níveis nos próximos dias.