Estudantes realizam prova inédita com ferramenta do Google Education em Porto Alegre

Alunos do 4o ano do Ensino Fundamental usarão Chromebooks ligados em sistema educacional elaborado pelo Google e em uso pelo Colégio Província de São Pedro

Uma plataforma inovadora e que usa a tecnologia de uma das maiores empresas do mundo na área, o Google, será experimentada em sala de aula. A atividade acontece na sexta-feira (17/06) a partir das 13h30. Os alunos do 4o ano do Ensino Fundamental realizarão pela primeira vez uma prova usando o sistema.

O Colégio Província de São Pedro foi selecionado pela multinacional como referência em educação e participou, em novembro do ano passado, do painel “Escolas de Excelência”, que apresentou exemplos considerados interessantes e inovadores na proposição de novas abordagens de ensino e aprendizagem. Na ocasião, estiveram presentes, além da escola brasileira, a escola da Suécia Sollentuna Municipality e a norte-americana Palo Alto High School.scola brasileira a escola da Suécia Sollentuna Municipality e a norte-americana Palo Alto High School.