Notícias

Estudantes fazem trabalho artístico reinterpretando a bola da Copa do Mundo

Foto: Divulgação Colégio Província.Para muitas crianças a bola é simplesmente o objeto usado na prática do futebol. Porém, uma exposição de artes desafiou alunos do 1º ano do Ensino Fundamental do Colégio Província de São Pedro a usarem a criatividade trazendo muitos outros significados para a bola. Inspirada na “Ball Parade”, projeto artístico desenvolvido em várias capitais brasileiras, os alunos fizeram um trabalho de reinterpretação pintando bolas de isopor.

A preocupação com o meio ambiente foi um dos temas mais presentes. Além disso, elementos históricos do Egito (presentes no conteúdo de sala de aula), foram trazidos para o trabalho. Personagens de desenhos animados também foram pintados por boa parte dos estudantes.

– A ideia surgiu a partir de reportagens na mídia que mostraram o trabalho dos artistas em bolas que passaram por uma reinterpretação. Trouxemos a proposta para os alunos desafiando cada um a envolver os pais e familiares. Cada um teve dez dias para efetuar o trabalho e o resultado foi muito legal. Os alunos trouxeram elementos que não se limitaram à Copa do Mundo – comentou a professora Patrícia Dupke.

O projeto teve a coordenação de Magali Saquete Moraes e participação das professoras Márcia Suriz, Cristiane Camargo e Patrícia Dupke. As bolas ficaram em exposição no Colégio e, posteriormente, foram entregues aos pais. 750