Notícias

Estudantes encerram montagem e testes de robô que participará de campeonato nos EUA

Foram seis semanas de intenso trabalho dos jovens integrantes do #383 Team que participa de mais uma edição do FIRST Robotics Competition. O evento é considerado como a maior competição educacional de robótica do mundo. Todas as equipes encerraram os trabalhos de preparação e treinos a meia noite desta terça-feira (18/02).

Foto: Dudu Leal.A equipe do # 383 Team, formada por alunos do Colégio Província de São Pedro, aproveitou para fazer testes desde a última sexta-feira simulando o campo de jogo e os exercícios que o robô terá de fazer. O envio do robô acontece na próxima terça-feira para competição que ocorre nos dias 13, 14 e 15 de Março.

A cada ano, o jogo ganha uma denominação e regras diferentes. Em 2014 é chamado “Aerial Assist” e os robôs devem lançar uma bola específica do torneio em goleiras colocadas em extremos da quadra. Para vencer, o protótipo deverá interagir e passar a bola para os outros robôs e acertar os alvos. A competição reúne mais de duas mil equipes de diferentes países como Estados Unidos, Canadá, Brasil, Austrália, Alemanha, entre outros. A equipe TEAM #383, formada por estudantes do Colégio Província de São Pedro, foi vencedora nos EUA nos anos de 2001, 2002, 2010 e 2013.