Notícias

Estudantes de escola gaúcha participam de concurso de fotografias alemão

Foto: Marcelo Matusiak. A troca de culturas que ocorre durante a Copa do Mundo é um dos motivos para que alunos de uma escola gaúcha participem de um concurso de fotografia alemão. Com o intuito de aproximar os alunos dos costumes e aprendizados do idioma original da Alemanha, o Colégio Província de São Pedro está participando do “Prêmio PASCH de fotografia jovem”, desenvolvido pelo projeto PASCH (sigla alemã para “Escola: Uma Parceria para o Futuro”). A iniciativa é desenvolvida pelo Governo Federal da Alemanha, através do Ministério das Relações Exteriores e do Ministério da Cultura.

– Os alunos fizeram uma apreciação orientada da exposição fotográfica instalada na sala de alemão. Em seguida ouviram dicas de fotografia e experimentaram técnicas para fotografar. A oficina teve duas partes práticas e os resultados dos cliques dos alunos poderão ser apreciados posteriormente em uma exposição interna, na qual serão exibidas as melhores imagens de cada participante – relata a coordenadora de alemão do Colégio Província de São Pedro, Cíntea Richter.

Os estudantes de alemão da escola estão participando do concurso fotográfico, que recebeu fotos sobre os temas “somos futebol” e “meu time dos sonhos”. O primeiro lugar de cada categoria recebe uma câmera fotográfica. O segundo e o terceiro lugares ganham livros de fotografia. O resultado do concurso e a premiação ocorrem em setembro.