Estudantes da Miniempresa do Província de São Pedro recebem seus certificados de formatura

Grupo de 30 alunos do 2o Ano do Ensino Médio, que desenvolveram a Termobag S.A./E, participaram da solenidade promovida pela Junior Achievement RS no Teatro do SESI, em Porto Alegre

291014_628712_colegio_provincia_formatura_miniempresa_jars__15__web_Ao final de 15 semanas de muito empenho e dedicação, os estudantes do 2o Ano do Ensino Médio do Colégio Província de São Pedro que participaram do Programa Miniempresa, da Junior Achievement RS, viveram uma noite emocionante na terça-feira (09/08), recebendo seus certificados de formatura na solenidade realizada no Teatro do SESI, em Porto Alegre.

Com a miniempresa Termobag S.A./E, eles comercializaram uma bolsa térmica para garrafas, também denominada Termobag, que teve ótima aceitação dos clientes e propiciou aos alunos a oportunidade de experimentar a vida corporativa. Eles criaram e administraram o empreendimento com o auxílio dos advisers da Junior Achievement, respondendo pelas áreas de Recursos Humanos, Produção, Finanças e Marketing. Na solenidade de formatura, a estudante Júlia Fonte, da turma 200, foi apontada como a melhor vendedora e a melhor achiever do grupo, recebendo medalhas de mérito por estas conquistas.

A Termobag S.A./E foi presidida pela aluna da turma 201, Daniela Monego Lins Pastl, tendo como vice-presidente o estudante da turma 200, Thiago Santos da Rosa. Também integraram a Miniempresa do Colégio Província de São Pedro os estudantes Amandha Santos, Bruno Santanna, Carlo Nicola, Eduardo Eidelwein, Felipe Madeira, Frederico Ballve, Gabriel Fiosson, Isabella Fraga, Julia Bing, Júlia Fonte, João Ranzan, Lucca Soltau, Martin Ferreira, Roberto Cortes, Rodrigo Martins Costa, todos da turma 200, e Ana Luiza Jeckel, Arthur Rodriguez, Carolina Fração, Catharina Cunha, Gabriela Cavalcanti, Giulia Nardi, Helena Ramires, Marina Ribeiro, Natalie Weimer, Pedro Ranzan, Valentina Capellari, Vittória Pirró e Yasminn Santos, da turma 201.

O evento de graduação dos achievers, realizado pela Junior Achievement do Rio Grande do Sul, no Teatro do SESI, reuniu 350 estudantes de 16 escolas de Porto Alegre e uma de Gramado, além de 120 voluntários de diversas áreas que auxiliaram no desenvolvimento das Miniempresas. No evento, o Colégio Província de São Pedro, juntamente com as demais instituições de ensino que participaram do programa da JARS no primeiro semestre de 2016, recebeu o certificado de Escola Parceira da Junior Achievement.

O presidente da JARS, Sérgio Lewin, parabenizou os estudantes que se dedicaram, com muita vontade, ao projeto de se preparar para trilhar o caminho do empreendedorismo, superando os desafios que terão pela frente. Ele lembrou que o programa já proporcionou uma experiência decisiva para que muitos de seus participantes se transformassem em empresários de sucesso no Rio Grande do Sul e no Brasil, tendo, em 2015, atingido a marca de 1 milhão de jovens beneficiados em todo o Estado.