Esporte une atletas das escolinhas de futebol

Torneios amistosos feminino e masculino contaram com a intensa participação de estudantes e pais

O enorme potencial de integração do esporte vem sendo colocado em prática pelos alunos que participam da Escolinha de Futebol do Província. No final de novembro, a equipe feminina formada por alunas do 2º ao 4ª ano do Ensino Fundamental participou de um torneio amistoso realizado no ginásio do Colégio Anchieta. O evento contou, também, com a participação da equipe do Colégio Farroupilha. Após, foram entregues medalhas com o escudo das três escolas.

No último sábado (08/12), foi a vez dos meninos com o encontro entre as escolinhas de futebol do Província, Anchieta, São Caetano e Escola Espírito Santo de Canoas. Nossa equipe contou com a participação de mais de 30 alunos do 1º ano do Ensino Fundamental, tendo sido um dos destaques. O campo de futebol de gramado do Anchieta foi dividido em minicampos, permitindo que todos jogassem diversas partidas.

As ações foram organizadas pela equipe de coordenação da Escolinha de Futebol e equipe de professores.