Esporte e conhecimento: Jogos Interturmas animam Séries Finais

Além da técnica e do incentivo à prática esportiva, atividade também estimula a coletividade

Animação, integração e competitividade marcaram o início dos Jogos Interturmas na manhã de segunda-feira (02/10). Nossos alunos do 7° ano, dos turnos da manhã e da tarde, deram início à programação da semana que prevê, ainda, disputas dos estudantes do 6º e do 8º ano.

– Acho muito legal este tipo de atividade, pois saímos um pouco da rotina. Continuamos no ambiente escolar, aprendendo e nos divertindo ao mesmo tempo. Também convivemos mais com os colegas, nossos e das outras turmas – comentou a aluna da turma 71, Luísa Castro Gomes.

Na abertura dos Jogos, a coordenadora das Séries Finais, Patrícia Dupke, destacou em sua fala o empenho da equipe de Educação Física para a realização das atividades.

– É contagiante esta alegria que vocês demonstram, e espero que este clima permaneça nos demais dias. Sabíamos que este era um pedido de vocês e por isso nos dedicamos para oferecer a melhor programação possível – afirmou a coordenadora.

Na parte da manhã, ocorreram jogos de mesa, voleibol, basquetebol e atletismo. No período da tarde, houve disputas de handebol, futebol e jogos de vídeo game. Ao final do dia, foram divulgados os resultados e foi feita a entrega de medalhas.

A programação prevê, para quarta-feira, 4 de outubro, os jogos do 6° ano, e na quinta-feira, 5 de outubro, os do 8° ano. Antes das atividades, as turmas realizam um desfile pelo ginásio e fazem o juramento do atleta.