Notícias

Escola gaúcha participa de congresso internacional sobre o ensino da língua alemã

Iniciativa será possível através de parceria do Colégio Província de São Pedro com o projeto Escolas: parceiras para o futuro (PASCH)

A busca por atualização e aplicação de métodos inovadores que auxiliem no aprendizado faz parte da rotina de professores para melhorar a qualidade das aulas e despertar um interesse ainda maior dos alunos. Com essa premissa, o Rio Grande do Sul estará representado, através do Colégio Província de São Pedro, na Jornada Internacional de Professores de Alemão, que acontece na cidade de Friburgo, na Suíça, entre 31 de julho e 4 de agosto.

– É um evento importante, pois reúne professores do mundo todo. São palestras práticas, destinadas aos profissionais que já trabalham com a língua alemã em sala de aula. Participei de um dos encontros em 2009 e uso os materiais que conheci lá até hoje. É mesmo muito enriquecedor – destaca a coordenadora de Alemão do Colégio Província de São Pedro, Cintea Richter.

A experiência de uso dos aplicativos disponibilizados através da parceria com o Google for Education, já aplicada no Colégio Província, será apresentada aos presentes. O objetivo é mostrar como a tecnologia pode auxiliar no processo de aprendizagem.

A Jornada Internacional de Professores de Alemão acontece a cada quatro anos. Outras informações sobre o evento podem ser obtidas no site idt-2017.ch.