Notícias

Equipe de escola gaúcha embarca domingo (15/03) para competição de robótica nos Estados Unidos

campeonato de robótica - altaA turma de Robótica do Colégio Província de São Pedro embarca no domingo (15/03) para participar da competição internacional FIRST Robotics Competition, nos Estados Unidos. Será a 16° vez que a equipe #383 encara o desafio. Foram quatro títulos até agora e o time parte em busca de sua quinta conquista, representando o Brasil na competição. Em Richmond, na Virgínia, haverá também representantes do colégio Pio XII de Novo Hamburgo participando da disputa e auxiliando a levar uma imagem positiva do país para as mais de 50 equipes que estarão presentes na etapa.

A competição envolve mais de 1000 escolas de diferentes países e é dividida em mais de 45 etapas em cidades norte-americanas, México, Israel e Austrália. O Colégio Província de São Pedro participa das competições de Richmond, VA, a ser realizada de 19 a 21 de março, nas dependências da VCU (Virginia Commonwealth University) e, na outra semana, dias 26, 27 e 28 na regional da Grande Washington, a ser realizada na George Mason University, cidade de Fairfax, VA.

O voo parte de Porto Alegre às 23h37min do dia 15 de março e a concentração da equipe para a viagem ocorre a partir das 20h30min no Aeroporto Salgado Filho. Neste ano, a competição internacional de robótica será reciclável e sustentável. O objetivo das equipes é fazer com que os robôs empilhem caixas e um cesto de lixo.