Encenação com aprendizado

Apresentação ocorreu na manhã de 28 de junho

Através de um sarau literário, nossos alunos da turma 32, do 3° ano do Ensino Fundamental, apresentaram o trabalho desenvolvido ao longo das últimas semanas, sobre poesia. Na encenação baseada no livro “A caligrafia de Dona Sofia”, os pequenos declamaram poemas em português, inglês, espanhol e alemão para os estudantes do 6° ano do Ensino Fundamental. A atividade contribuiu de forma lúdica para a formação das crianças, de acordo com Arthur Chaves Maia.

– É como se fosse uma brincadeira, só que com aprendizado. Gostei de apresentar para a outra turma e, ao mesmo tempo, aprender sobre poesias. Além disso, foi legal escrever, pois tive uma inspiração e criei uma poesia sobre o meu nome – contou o aluno da turma 32.

Neste ano foram incorporados no Sarau o acompanhamento musical e a declamação de poesias nas três línguas. A apresentação contou com o apoio dos respectivos professores. O objetivo, de acordo com a professora do 3° ano, Fidélia Stoffels Manfrin, era mostrar tudo o que os nossos alunos fazem em nosso colégio. Desta forma, eles também aprendem sobre literatura e cultura a partir de outros idiomas.