Encanto da Festa Junina no Colégio Província atravessa gerações

Evento direcionado aos pequenos contou com a presença de jovens do último ano do Ensino Médio e ex-alunos que mataram a saudade das brincadeiras típicas

286585_614713_colegio_provincia_festa_junina__39_A empolgação da ex-aluna do Colégio Província de São Pedro, Eduarda Merello, era proporcional à alegria das dezenas de crianças presentes na Festa Junina realizada durante esta terça-feira (21/06). Desde pequena, ela participou das clássicas brincadeiras de prisão, tiro ao alvo, pescaria, entre outras. No ano passado, ao concluir o Ensino Médio, esteve presente na organização do evento e, agora, fez questão de ajudar novamente. A prática estimula os jovens a planejarem todo o evento como forma de aprendizado e arrecadação de fundos para a formatura. A novidade esse ano é que o grupo atual do Grêmio Estudantil juntou-se a ex-alunos que se dispuseram a participar.

– No ano passado, estávamos vivendo o desafio de arrecadar fundos para a formatura. Porém, ao mesmo tempo, tínhamos um compromisso importante de preparação para o vestibular. Hoje consegui curtir ainda mais. A Festa Junina e a Exposição do final de ano são muito marcantes para reencontrarmos colegas e professores. Tenho primas e afilhadas vivendo o que a gente viveu e é muito emocionante – disse.

Renato Ferraz de Almeida fez parte do grupo atual do 3o ano que organizou o evento e se disse satisfeito em ver a alegria das crianças. As tradicionais brincadeiras se juntam a um pouco mais de tecnologia e inovação. Além do robô montado pela equipe de Robótica, que arremessa bolas de basquete no cesto, foi instalada uma cabine de fotos, um pequeno estúdio para “selfies”.

– Essas atividades são muito legais, mas a gente se esforçou para manter toda a tradição de brincadeiras comuns dessa época do ano – afirmou.

A jovem Janine Klagenbreg comentou o saudosismo das atividades.

– É muito legal ver brincadeiras que nossos pais e avós também faziam. Estou muito feliz de estar aqui presente – disse.

A gastronomia também foi caprichada com bolo, docinhos, rapadura, pipoca e churrasquinho.