Emoção no palco para representar a cultura gaúcha

Nossos pequenos artistas deram um show em mais uma Tertúlia Nativista do Província na noite desta quarta-feira (25/09)

Subir ao palco e representar o orgulho de ser gaúcho foi a missão dada aos nossos alunos da Educação Infantil em mais uma edição da Tertúlia Nativista do Província. E os pequenos gaúchos e prendas cumpriram o desafio com determinação e brilho no palco do Teatro Bourbon Country. A experiência de se apresentar em um teatro lotado carregando as cores de nosso estado ficará na memória de todos.

A abertura teve participação especial das turmas do Jardim B, com o Hino Riograndense. Uma das atrações surpresa foi a participação da cantora tradicionalista e apresentadora de TV, Shana Müller. As canções foram interpretadas pelos músicos do Conjunto Santa Fé. Durante o espetáculo, também foi lembrada a influência das culturas italiana e espanhola em nosso povo.

A programação teve a retomada da apresentação da “Dança no Pau de Fitas”, além de clássicos da música tradicionalista, como Tordilho Negro, Canto Alegretense, Milonga para as Missões, Pezinho, Baile da Mariquinha e Tatu de Castanhola, entre outros.

No Hino ao Rio Grande, uma encenação especial foi montada, com a iluminação reduzida e luzes de lanternas dos celulares do público proporcionando um momento encantador ao show. No encerramento, todos alunos retornaram ao palco para interpretar a música “Rio Grande Amanhã”, fechando com brilho o espetáculo.