Emoção na despedida dos alunos do Ensino Médio

Formatura ocorreu na noite de quarta-feira (16/12) no ginásio da escola

A formatura do Ensino Médio deixou alunos, pais e professores emocionados. Na festa de quarta-feira (16/12), 68 estudantes se despediram do Colégio Província de São Pedro na cerimônia e lembraram de momentos vividos dentro do ambiente escolar.

O ginásio da escola estava lotado. Todos queriam participar da despedida. Nos discursos dos professores e dos alunos, a emoção demonstrou a importância do colégio Província na vida das famílias.

– A formatura foi muito bonita e emocionante. Dos 68 formandos, em torno de 20 entraram na escola com menos de um ano de idade. Por isto, a festa foi tão diferenciada. Muitos pais conversaram conosco após a cerimônia e afirmaram que vão sentir muita saudade daqui. Nós estaremos sempre abertos para quem quiser voltar e nos visitar – afirmou a coordenadora do Ensino Médio, Magaly Barbieri.

A professora destacou que 60% dos estudantes já estavam com o futuro bem encaminhado. Muitos estão aprovados nos concursos de vestibular realizados até agora, alguns estão com intercâmbios agendados, enquanto outros querem seguir carreira no exterior. O vestibular das universidades federais é o destino de outra parte dos alunos.

formaturaprovincia2