Emoção e lições de empreendedorismo

Alunos do 1° ano do Ensino Médio superaram dificuldades, unindo diversão e conhecimento

Eles abriram uma empresa, organizaram a produção e venderam os produtos prontos. O resultado: metas superadas e muito orgulho para pais e professores. A cerimônia de encerramento da miniempresa de nossos alunos emocionou os convidados presentes. Os números apresentados pelos estudantes do 1° ano do Ensino Médio, além de metas e valores, mostrou o quanto eles cresceram e aprenderam durante o processo.

– Há sete anos acompanho a miniempresa e cada turma apresenta uma característica diferente. A turma deste ano foi muito alegre e esta talvez seja a receita para o sucesso da Lifty. Todos se ajudaram muito, mantendo sempre o bom humor, sem se preocupar em ter que repetir algum processo. Foi um grande aprendizado para todos, que souberam superar dificuldades e desenvolver a empresa com muito envolvimento – salienta a coordenadora do Ensino Médio do Colégio Província de São Pedro, Magaly Barbieri.

O produto desenvolvido pela Lifty foi um suporte multiuso capaz de se adaptar a celulares, tablets e livros, que possibilita a organização do ambiente de trabalho e a melhor disposição dos equipamentos para leitura. No projeto, orientado pela Junior Achievement RS, os estudantes montam uma miniempresa e constroem os produtos, que são vendidos em feiras e na escola. Ao longo do semestre, foram feitos 344 lifters.

Mãe do presidente da empresa, Felipe Grosze Nipper de Oliveira, Ana Lúcia de Oliveira, acompanhou o entusiasmo e envolvimento do filho.

– Estou muito orgulhosa dele, pois se envolveu e viveu esses meses de Lifty com muita intensidade. É um projeto maravilhoso e uma experiência única. Ver o empenho e a dedicação do Felipe nesses meses foi uma alegria imensa. Todo esse comprometimento foi um diferencial para que ele e os colegas conseguissem montar esta miniempresa – afirma Ana Lúcia Oliveira.

Para conhecer os produtos e os alunos participantes da Lifty S.A/E, basta acessar a página homônima no Facebook. O projeto encerra no dia 2 de agosto, em uma cerimônia de formatura. Outras informações podem ser obtidas no site jabrasil.org.br/jars.