Diversão e aprendizado andam juntos nas férias

Atividades lúdicas e de recreação estimulam as crianças

Não há nada melhor do que ver os nossos alunos aproveitando as férias, brincando, interagindo socialmente e aprendendo novas tarefas. Para usar a energia de sobra, promovemos para os alunos da Educação Infantil uma série de atividades que estimulam as crianças a brincarem usando a criatividade.

Uma das atrações é a “Teia da Amizade”. Como o nome já diz, as afinidades vão sendo construídas através de um emaranhado de fios, usando um novelo de lã. Cada criança fala o que mais gosta de fazer e transmite o rolo para um colega; assim, os fios vão aos poucos se entrelaçando. A prática estimula o espírito de união, o trabalho em equipe e o diálogo entre os pequenos.

As atividades são diárias e integram a programação da recreação ao longo dos meses de janeiro e fevereiro, com a participação das turmas do Maternal I e II e do Jardim A e B. A grade tem, também, atrativos como a “Culinária”, “Circuito Psicomotor”, “Pintura com as mãos” e brincadeiras no pátio, entre outras.