Destaque em gestão de finanças

Prêmio reconhece empenho de nossos estudantes envolvidos na miniempresa Lifty

Responsabilidade, iniciativa e trabalho em grupo. Para os nossos alunos do 1º ano do Ensino Médio e empreendedores da miniempresa Lifty, esses foram fatores essenciais para garantir o Destaque Gestão de Finanças.

O prêmio foi concedido pela Junior Achievement RS durante a cerimônia de formatura ocorrida no início do mês de agosto no Teatro do Sesi na FIERGS.

– Reconheço a dedicação de todos os envolvidos, pois colaboraram muito para fechar o relatório final. Coordenamos nossos próprios prazos e não esperamos por ninguém. Portanto, conseguir se destacar entre as 16 miniempresas participantes foi muito bom. É um grande reconhecimento do nosso trabalho – contou o presidente da Lifty, Felipe Grosze Nipper de Oliveira, de 15 anos, aluno da turma 101.

Integrantes da miniempresa nos setores de produção, marketing e recursos humanos, Vitória Pires Weber Villamil de Castro, 15 anos, turma 100; Lia Fabrin de Araújo, 16 anos, turma 100; Paola Helena Piccoli Hahn, 16 anos, turma 100; Giovana Freitas Silveira da Cunha Paiva, 15 anos, turma 100 e Laís Evangelista Travi, 15 anos, turma 100, destacaram a importância do trabalho em grupo e como esse aprendizado poderá auxiliar no desempenho escolar.

– Conseguimos ser uma empresa bem unida. Todo mundo cuidava de cada problema que surgia e isso influenciou bastante. Na aula, cada um faz por si, mas no projeto, se alguém vai mal, todo o resto é prejudicado – comentaram as alunas.

A coordenadora do Ensino Médio, Magaly Barbieri, reforçou a dedicação dos jovens empreendedores na conquista do prêmio. – Muitas vezes focamos no produto, enquanto o que importa mesmo é o desenvolvimento completo da miniempresa – destacou Magaly.

Ao longo do primeiro semestre de 2017, os estudantes desenvolveram um suporte multiuso para adaptar celulares, tablets e livros, batizado de Lifter. O objeto possibilita uma melhor organização do ambiente de trabalho e disposição dos equipamentos para leitura.