Descobrindo a cidade

Alunos do 3° ano do Ensino Fundamental fazem passeio na Prefeitura e participam de encontro com o chefe do Executivo Municipal

Na quinta-feira (17/08), nossos alunos da turma 32, do 3° ano do Ensino Fundamental, tiveram a oportunidade de aprender sobre a cidade que eles vivem. Através de um passeio na Prefeitura de Porto Alegre, os pequenos tiveram uma verdadeira aula de história e estudos sociais.

A animação em adquirir conhecimento foi unanimidade entre os alunos, que destacaram a oportunidade de encontrar o prefeito Nelson Marchezan Junior e o vice-prefeito Gustavo Paim.

– Fizemos perguntas e eles responderam todas. Aproveitamos para pedir para que arrumem os buracos e melhorem a segurança. Além disso, conhecemos várias estátuas que não sabíamos que existiam – comentou o aluno Lucas Sasso.

Os alunos também participaram de uma visita guiada na sede do Executivo Municipal, onde puderam reviver a história da capital gaúcha.

– Descobrimos que o prédio é antigo. Conhecemos o porão subterrâneo, onde as pessoas ficavam presas logo quando a Prefeitura foi construída – relatou o Artur Sarmento.

A professora Fidélia Stoffels Manfrin destacou a oportunidade dos alunos em aproveitar a saída para complementar o conteúdo já trabalhado em sala de aula sobre o município.