De volta ao passado

Festa à Moda Antiga envolveu alunos do Jardim B do Colégio Província de São Pedro

Para uma geração nascida no mundo digital, visitar o passado pode ser uma experiência curiosa e encantadora. Através da música, dança, vestuário e objetos antigos, os alunos das quatro turmas do Jardim B puderam vivenciar um pouquinho do que os seus pais e avós tiveram há muitos anos.

Máquinas fotográficas de filme, rádios antigos, toca-discos, toca-fitas, brinquedos clássicos como o pião e telefones discados foram alguns itens que integraram o museu montado nas estantes das salas de aula. Para transportar os pequenos para o passado, nada melhor do que músicas clássicas. O estudante Michel Padão, do Ensino Médio, alegrou as turmas com canções que fizeram história interpretadas no teclado e no cavaquinho. Após, os alunos apresentaram números de dança para os colegas.

Professores e alunos usaram vestimentas da época e, além de posarem para fotos, fizeram um desfile pelos corredores. Até mesmo o lanche foi temático, com bolos e biscoitos servidos em louças de chá clássicas.

A atividade foi promovida pela coordenação da Educação Infantil e contou com a participação de todas as professoras. Os itens do museu foram oferecidos pelos pais, que também se engajaram na iniciativa. O projeto faz parte do estudo realizado neste primeiro semestre no qual as crianças aprenderam sobre a evolução da comunicação, dos meios de transporte e dos brinquedos.

📸 Crédito das Fotos: Marcelo Matusiak