Cultura egípcia em sala de aula

Alunos das Séries Iniciais do Ensino Fundamental estudam o país através de sua cultura e personagens

Conhecido por ter acolhido uma das mais importantes civilizações antigas, o Egito foi tema de estudo, nos últimos meses, dos nossos alunos do 1° ano do Ensino Fundamental. Para marcar o encerramento deste trabalho, na quinta-feira (04/10), ocorreu a Festa do Egito, com uma palestra sobre a cultura do país e uma confraternização entre os pequenos, que estavam caracterizados de personagens egípcios.

– Gostei de aprender as histórias sobre o país e do filme “Deuses do Egito”. Escolhi me caracterizar de Anúbis, o deus da morte, pois acho ele bem legal – contou Mateus Tobias Bezerra.

Antes de confraternizarem, os alunos tiveram a oportunidade de conversar sobre o Egito com o agente de viagens Lucas Tuchtenhagen. Ele aprofundou, com as crianças, os conteúdos já abordados em sala de aula e pôde relatar, de forma mais aproximada, diversos aspectos da cultura egípcia.