Criatividade para mostrar preocupação com o meio ambiente

Desmatamento, lixo e poluição atmosférica são preocupações antigas da sociedade em relação ao meio ambiente. A forma como conhecemos o problema e o debatemos é que é nova. Em uma atividade especial voltada aos nossos alunos do 6°, 7° e 8° anos do Ensino Fundamental foi possível ilustrar o tema em “Scracth”, uma ferramenta de animação em um software de lógica de programação em blocos.

Inicialmente foi disponibilizada para os alunos a leitura de reportagens atuais com diversas situações problema do nosso meio ambiente, como desmatamento, lixo e poluição atmosférica. O 6° ano trabalhou com o tema Desmatamento; o 7° ano trabalhou com o tema Lixo e o 8° ano, com o tema Poluição Atmosférica. A partir das reportagens, os alunos debateram sobre os temas e foi feita conversa na aula virtual, discorrendo sobre quais as causas e consequências desses cenários. Após o debate, em grupos, os alunos desenvolveram os “Scracth”.

O trabalho foi desenvolvido pelas professoras Mariana Feyh e Juliana Nipper, sob a supervisão da coordenadora dos Anos Finais, Angela Abbott.

Confira aqui material feito pelos alunos