Crianças perpetuam amor pela tradição gaúcha

Tertúlia reuniu pais e familiares

Subir ao palco e representar a nossa tradição gaúcha. Essa emoção ficará para sempre na memória dos nossos pequenos peões e prendas da Educação Infantil que proporcionaram mais um espetáculo na Tertúlia do Colégio Província. O esforço e dedicação estiveram presentes na música, na dança e na indumentária. Tudo foi recompensado com os aplausos orgulhosos dos familiares na plateia.

A abertura do espetáculo foi com o Hino Rio-grandense e, logo na sequência, os alunos interpretaram a Bella Ciao, uma inédita apresentação que foi guardada como surpresa na programação. O show seguiu com clássicos da música tradicionalista e encerrou com um pot-pourri de músicas gaúchas. A outra atração surpresa foi a interpretação das músicas pelo Grupo Santafé e Alexandre Brunetto.

O evento teve a participação de alunos do Maternal II, Jardim A e Jardim B, envolvendo um total de 250 alunos com idade entre três e seis anos, além de um grupo de estudantes do Ensino Médio, que acompanhou as crianças em um dos números de dança. A apresentação faz parte do aprendizado sobre a cultura do Rio Grande do Sul, que foi transmitida aos pequenos em sala de aula através dos diversos símbolos que representam nossa herança cultural e tradição regionalista.