Notícias

Conhecimento que passa de mão em mão

Troca-troca teve aproximadamente 600 exemplares de livros

A experiência enriquecedora de ler um livro, acrescida da capacidade de se multiplicar. Assim pôde ser resumida a iniciativa de um grupo de mães. O Troca-troca mostrou que livros não foram feitos para ficarem na gaveta e, sim, para serem apreciados pelo maior número possível de leitores.

Durante a quarta-feira (07/03) foi feita a retirada dos materiais arrecadados durante os primeiros dias de aula. Foram ofertados livros didáticos e paradidáticos de todas as séries. Desde as 17h até as 17h30min foi dada preferência para aqueles que fizeram doações retirarem os exemplares que lhes interessassem. Depois, foi aberto ao restante dos interessados em participar. Mãe de um aluno do 7o ano do Ensino Fundamental, Cristiane Bisch Piccoli foi uma das responsáveis pela organização do evento e agradeceu o apoio oferecido pelo Colégio.

– A iniciativa surgiu no ano passado em conversa com algumas mães nos corredores da escola. Resolvemos conversar com a direção e tivemos total apoio da escola. Fizemos um evento mais amplo, atingindo um número maior de pessoas para que os livros tenham o melhor aproveitamento possível – disse.

Jaciene Farias saiu encantada com a possibilidade de ajudar, doando e retirando livros para o filho que está no 9º ano do Ensino Fundamental.

– Achei ótimo. Os organizadores estão de parabéns. Geralmente ficávamos com um monte de livros de anos anteriores, então a ideia está totalmente aprovada – disse.

As publicações que sobrarem serão encaminhadas para doação a uma entidade assistencial.