Conhecimento fundamental para quem deseja estudar fora do país

Palestra e aplicação do simulado do ACT contou com participação de alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio

A possibilidade de estudar em um país estrangeiro encanta muitos estudantes, mas para que seja uma jornada de sucesso, o conhecimento sobre esse processo é indispensável. Pelo terceiro ano consecutivo, promovemos, em nosso colégio, a palestra e simulado do ACT. A atividade envolveu alunos do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e 1º e 2º anos do Ensino Médio, na última semana.

Durante a palestra, foram abordados temas como funcionamento das seleções e como elas auxiliam jovens durante as trajetórias universitárias. Após, os alunos foram submetidos a um simulado da ACT (American College Testing), um teste educacional padronizado e aplicado aos estudantes do Ensino Médio, que serve como um dos critérios para admissão nas universidades do exterior. Ao contrário do que muitos imaginam, o processo de seleção das universidades norte-americanas não é tão complexo, e os estudantes podem conciliar a preparação para os vestibulares brasileiros junto com o processo norte-americano.

A realização foi da Agência Daqui Para Fora, uma consultoria educacional que assessora estudantes para processos seletivos nos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido.