Com grandes nomes da Literatura

Professor do Província é protagonista do Ciclo de Palestras Leituras Obrigatórias da UFRGS

O Ciclo de Palestras – Leituras Obrigatórias da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), que ocorreu no Teatro da AMRIGS, em Porto Alegre, no último dia 16 de junho, contou com a participação do professor Guilherme Suman, titular de Literatura do Colégio Província, que além de colaborar mais uma vez como co-autor do livro coletivo, que reúne comentários e análises das obras indicadas pela banca do concurso, também atuou como mediador do evento.

O professor Guilherme esteve ao lado de grandes nomes da literatura brasileira, como o jornalista, escritor e dramaturgo Marcelo Rubens Paiva, o doutor em Literatura pela UFRGS e escritor Pedro Gonzaga e o professor da UFRGS e colunista do jornal Zero Hora Luis Augusto Fischer.

Contente com a boa presença de alunos, o professor Suman relatou que o evento é fundamental para quem está prestes a cursar o vestibular.

– Ver tantos alunos em um sábado, com um dia bonito lá fora, sentados para apreciar debates, palestras e livros, alimenta meu maior delírio que é viver disso tudo e levar adiante essa semeadura de palavras e lições benditas. A enorme satisfação, de fato, é saber que todos saíram mais empolgados do que chegaram lá, seja qual for a motivação que os levaram até o evento, que já é liturgia na vida dos vestibulandos gaúchos, e o livro, um evangelho, eu diria. A palavra que define é gratidão – salientou.