Coloque um pouco de poesia no seu dia

Projeto foi desenvolvido por alunos do 6º ano do Ensino Fundamental do Colégio Província de São Pedro

O Sarau Digital nasceu da necessidade de criar meios nos quais os alunos pudessem expressar a língua portuguesa e a arte. No site, é possível encontrar a contextualização do projeto, poemas criados e recitados pelos alunos e, também, mensagens e poemas de alguns professores do Colégio. O relato é dos idealizadores do projeto, professores Leonardo Batista e Franciely Tarouco.

“Nunca tínhamos passado por um momento como esse que estamos enfrentando: ter de ficar em casa isolados de muitas pessoas. Pensando nessa questão, nós, professores de Português, questionamo-nos então, ‘Como fazer com que os alunos, principalmente do 6º ano, refletissem de uma maneira mais sensível sobre essa situação?’. Foi aí que surgiu a ideia de trabalhar com o poema, um gênero que eles estudam nesse ano e que possibilita falar de diferentes temas – um deles é essa relação do ser com as vivências do mundo. O Projeto Sarau Digital surge, então, como uma forma de expor a arte que foi expressa pelas palavras dos alunos nos seus poemas, usando os recursos tecnológicos mais usados nesse período de afastamento, o áudio e o vídeo”.

A atividade foi feita em conjunto pelos alunos das turmas 60, 61 e 62, contando com a participação dos professores e coordenação.

Ângela Abbott

Coordenadora