Coelhinhos e chocolate: diversão e aprendizado em alemão

Oficina de Páscoa aproximou crianças das tradições alemãs

Páscoa Alemã

Nossos alunos do terceiro ano do Ensino Fundamental celebraram a Páscoa com muita diversão, conhecimento e aprendizado na manhã de quinta-feira (11/04). A Oficina de Páscoa, organizada pelas professoras Zuleica Kraemer e Cintea Richter, de Língua e Cultura Alemã, apresentou as tradições do país europeu nesta data tão marcante, estimulando o desenvolvimento educacional das crianças.

Os alunos aproximaram-se dos costumes da Alemanha, onde são os pais e filhos que preparam os próprios ovos e a decoração de suas casas.

Além da pintura, os alunos assistiram ao filme “Hop – Rebelde sem Páscoa”. No enredo, o coelhinho Hop descobre os valores de estar com a família em datas festivas.

– Essa oficina, com filme e pinturas, tem como objetivo levar conhecimento para os alunos como uma forma de diversão e alegria. Assim, é possível absorver a cultura alemã e a língua, associando o aprendizado a momentos felizes e tranquilos – salientou a professora.

Após a atividade, os pequenos levaram os ovos para casa e vão recheá-lo da maneira de que mais gostarem.