Clube de Escrita Criativa

Você já leu algum livro com um personagem que nunca saiu da sua memória? Nas duas últimas semanas, esse foi o tema trabalhado no Clube de Escrita Criativa pelas professoras Giuliana Santos e Franciely Weber com os estudantes dos Anos Finais do Ensino Fundamental. Nos encontros, os alunos conheceram algumas formas de criar personagens e torná-los inesquecíveis para os leitores, dando especial destaque para a descrição de suas características.

Os encontros criativos, que começaram no dia 6 de abril, têm como objetivo principal proporcionar aos alunos um momento de prática de escrita de maneira descontraída e desvinculada do que já é trabalhado nas aulas de Produção Textual. A cada encontro, os participantes são convidados a conhecer novas técnicas e exercícios, a fim de aprimorar suas habilidades tanto para a escrita de textos narrativos quanto para outros tipos textuais.