Cidade Feliz

Como parte dos estudos na área de Estudos Sociais, uma construção coletiva e que ensina sobre a formação das cidades. Assim pode ser definida a ação envolvendo alunos do 2o ano do Ensino Fundamental. O ponto de partida é a moradia de cada um.

Após uma sequência de estudos feitos durante três meses, a abordagem vai passando pelas construções mais próximas, ruas, bairros e, por fim, a cidade. O objetivo é fazer com que os alunos entendam como são formadas as áreas urbanizadas. Cada turma montou um bairro e escolheu o nome para ele. Após, as quatro turmas do 2º ano juntaram seus bairros, denominados Luz da Manhã, Arco Íris, Alegria e Bairro dos Amigos, e formaram uma cidade, cujo nome escolhido foi “Cidade Feliz”. O trabalho foi coordenado pelas professoras Simone Caceres, Dienefer Andrade e Rosane Alberton.