Capricho na interpretação para contar a história da Grécia Antiga

A Festa dos Deuses já é uma tradição na escola e marca o aprendizado de forma lúdica do conteúdo que é aplicado para alunos do 3º ano do Ensino Fundamental. Cada estudante representou um Deus da Antiguidade, empenhando-se não somente na apresentação por vídeo da vestimenta, mas em representar os Deuses Gregos com seus traços de personalidade. Assim como acontecia no modo presencial, os preparativos para o evento integraram as famílias, que participaram junto do processo de aprendizagem.

“Minha filha ficou tão motivada com a atividade proposta, que acabou contagiando e envolvendo toda a família aqui em casa! Ela apresentou a Deusa Nix. Na preparação, ela leu e transcreveu alguns textos, juntamente conosco, para elaboração de um resumo. Rimos muito quando lemos que Nix foi mãe de Momos, Deus que foi representado pelo irmão, três anos mais velho, quando ele cursou o 3º ano!”, contou Luci, mãe de Luiza Spohn, aluna do 3º ano.

Entre os mais famosos Deuses estão Afrodite, Apolo, Atena, Dionísio, Hermes, Poseidon, Têmis e Zeus, entre outros.