Campeões na técnica e na superação

Título coroa trabalho desenvolvido ao longo do ano pela equipe da escolinha de futebol do Província

O jogo parecia ganho quando restavam apenas 14 segundos, e a vantagem que era de dois gols foi reduzida para apenas um. Controlando o nervosismo, com técnica e responsabilidade, o grupo soube sustentar a pressão e conquistou o título da Liga de Futsal Escolar 2017. Uma vitória que não veio fácil, como são as coisas na vida, e que serviu como um grande aprendizado para os alunos com idade entre 9 e 10 anos.

– É importante para as crianças essa convivência com o esporte. Saber ganhar, perder e participar de eventos esportivos com todos os atributos envolvidos é muito legal. Eles aprendem a respeitar o treinador, o juiz e as regras do jogo. Eles levam muito a sério e ficam atentos a tudo que os professores orientam – contou o pai Rafael Bittar da Silva, que acompanhou da arquibancada o filho Enzo Schapke Bittar, de 10 anos.

O campeonato teve início em abril, sendo disputado por oito escolas: Colégio Província, Colégio Marista São Pedro, Colégio Farroupilha, Colégio São Francisco, Anchieta, CMJU e Santa Dorotéia. Na fase classificatória, quando todos jogaram entre si, o Província fez a melhor campanha com seis vitórias e apenas uma derrota. Na disputa de 3º e de 4º lugar, o Colégio São Francisco venceu. Na grande final, disputada entre o Colégio Província e o Colégio Marista São Pedro, no ginásio do Colégio Farroupilha, o placar foi de 4 a 3. A equipe é coordenada pelos professores Caetano Ramos e Alex Capellari.