Campanha conscientiza pais e alunos para prevenção da Gripe H1N1

282560_601322_281941_599095_marcelo_matusiak__22_Colégio Província de São Pedro estimula cuidados simples, mas que ajudam a proteger

A ação teve início em maio e se estenderá durante todo o período de frio, quando aumentam os índices de contaminação da doença em todo o país. Um dos objetivos é conscientizar os pais e alunos através de cartazes espalhados em diversos setores da escola.

Entre as recomendações, o material alerta para importância de manter ambientes arejados, lavar as mãos com água e sabão ou álcool gel, usar lenços descartáveis e evitar compartilhar objetos de uso pessoal como copos e talhares. Também lembra que ao tossir ou espirrar deve ser coberto o nariz e a boca, além de evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos.

A escola providenciou a instalação de novos dispositivos com álcool gel nos acessos e pontos estratégicos de salas de aula e corredores.