Café da manhã com os deuses gregos

Atividade envolve alunos na história da mitologia

História da Antiguidade Clássica e desenvolvimento da oratória foram lições aprendidas pelos alunos da turma 32, do 3° ano do Ensino Fundamental no “Café da manhã com os deuses gregos”. O objetivo da atividade, coordenada pela professora Fidélia Stoffels Manfrin, foi aproximar as crianças do conteúdo repassado em sala de aula de uma forma lúdica.

– Acredito que envolver a teoria e a prática é a melhor forma de fazê-los aprender o conteúdo. Eles pesquisam a história dos deuses, desenvolvem a habilidade de falar em público e, ao final, dividem entre si a refeição que tem a contribuição de todos. Crianças nessa idade gostam de experiências diferenciadas – destacou Fidélia.

Além da apresentação, o processo envolveu pesquisa e preparação do figurino, com acessórios que auxiliaram a mostrar o personagem.