Aula do dia: solidariedade e cidadania

Alunos de 6°, 7° e 8° anos arrecadaram alimentos para escola de Porto Alegre

Ser solidário e ajudar pessoas que não conhecem: essas foram algumas das lições aprendidas pelos alunos do 6°, do 7° e do 8° ano do Colégio Província de São Pedro durante os Jogos Interturmas, que ocorreram no início de outubro na escola. Uma das atividades era arrecadar alimentos não perecíveis para serem doados. Depois de três dias de competição, 410 kg de alimentos foram arrecadados.

– Era uma tarefa solidária, e nós ficamos muito felizes com o empenho e o engajamento dos alunos. As famílias também quiseram participar na arrecadação e mostraram o quanto é importante pensar em ajudar pessoas de outros lugares da cidade, pessoas que eles nem conhecem. Foi um aprendizado para os estudantes – relatou o professor de Educação Física do Colégio Província, Sandro Aguiar.

O professor ajudou a entregar as doações para a Escola de Educação Infantil Galpãozinho, localizada na Vila Porto Novo. Quem também auxiliou a carregar os alimentos para dentro da escola foi Delmar Fischer, pai da pequena Mariele, de quatro anos, aluna do Galpãozinho.

– Minha filha passa a manhã e a tarde aqui na escola desde os quatro meses. É importante para nós, pois trabalhamos o dia todo e sabemos que ela está sendo bem cuidada aqui. É muito emocionante ver que uma outra escola arrecadou alimentos para os nossos filhos. Ele nem nos conhecem e não conseguem imaginar o quanto estão nos ajudando – afirmou.

De acordo com a dirigente da escola, Maria Helena Inácio, 109 crianças são atendidas no local. Os pequenos recebem de quatro a cinco refeições por dia.