Aula de culinária diverte e ensina como cuidar dos alimentos

Atividade ocorre durante o projeto de Recreação

Nas férias, as crianças não precisam ter rotinas rígidas ou estudar os conteúdos clássicos do ano letivo. Por isso, o ensino foge das matérias tradicionais, e os pequenos encontram aprendizagem em brincadeiras diferenciadas, como preparação de alimentos, por exemplo. Dentre as atividades da Recreação do Colégio Província de São Pedro estão alguns encontros com a culinária.colegio-provincia-culinaria (28)

Os lanches produzidos animam os pequenos, que têm em torno de cinco anos e aprendem sobre todo processo de produção dos alimentos utilizados na preparação de comidas simples. Em um dos encontros, eles fizeram, com o auxílio e a orientação da professora Daiane Lima Gonçalves, mousse de morango.

– Além de brincar, eles aprendem sobre a importância de lavar as mãos antes de começar a preparar os alimentos. Também entendem que é imprescindível que algum adulto esteja ajudando, tanto na escola como em casa, na hora de realizar qualquer atividade na cozinha. Muitos saem animados da aula de culinária e ajudam os pais quando chegam em casa – destaca a professora Daiane.

Em outro encontro, os pequenos fizeram sanduíches naturais e aprenderam a fazer sacolés. Para o mês de fevereiro, estão previstas mais aulas com novas experiências culinárias.