Atletas da matemática

Pelo segundo ano consecutivo, estudantes avançam em competição nacional

Doze de nossos estudantes, das Séries Finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, estão na 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática. O resultado é fruto do trabalho desenvolvido desde o ingresso dos alunos em nosso Colégio, através do incentivo ao raciocínio lógico-matemático. No entanto, é no 6° ano que são realizadas atividades voltadas especificamente para a Olimpíada. De acordo com a professora de Matemática Franciele Meinerz, são disponibilizadas fichas de atividades na estante e todos são convidados a resolverem os desafios retirados das provas anteriores, postados no classroom semanalmente.

A prova da próxima etapa ocorrerá no dia 15 de setembro. Na ocasião, serão seis alunos do Ensino Fundamental, Jéssica Burdack, João Pedro Zingano, Enzo Schapke Bittar, João Pedro Mosseline Carpes, Lucas de Paula Fonseca e Pedro de Paula Fonseca, e seis estudantes do Ensino Médio, Rodrigo Amaro Fonseca, Gregor Alexander Höcher, Rafael Rost da Rosa, Giancarlo Marusiak Bonin, Júlia Rei Pires e Giulia Guimarães, a realizar o teste.

Em 2017, primeiro ano em que as escolas particulares participaram da Olimpíada, quatro alunos destacaram-se na competição, garantindo uma medalha de bronze e três menções honrosas.