Notícias

Atenção ao meio ambiente é tema de palestra em escola da capital

Objetivo é apresentar temas relevantes, ligados à segurança e educação social, aos jovens

A sustentabilidade ambiental foi o tema central no início do ciclo de palestras que o Colégio Província de São Pedro recebe nesta semana, através de uma parceria com o Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), da Polícia Civil. O tema foi apresentado aos alunos do 7° ano, na manhã de segunda-feira (25/09), pela equipe da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DEMA), a delegada Marina Geoltz, a inspetora Lívia Lisboa e a escrivã Aline Fronza.

A produção de lixo, o consumo consciente de água e o descarte correto de resíduos foram alguns dos temas apresentados aos estudantes, que interagiram ativamente durante a palestra.

– Conscientizar as pessoas sobre o meio ambiente pode salvar a Terra. Temos que informar e esclarecer sobre a atenção necessária pela manutenção do planeta acima de tudo. Com certeza, podemos contribuir para melhorá-lo – comentou o aluno da turma 70, João Aquino Jover.

A iniciativa também teve como objetivo aproximar a Polícia Civil da comunidade, em especial de crianças e adolescentes.

– Trouxemos informações que podem prevenir a prática de crimes no futuro, pois muitas vezes as pessoas não têm conhecimento sobre o que é correto. É importante fortalecer a imagem que as pessoas têm da nossa instituição através da educação e aproximação. Certamente, eles serão nossos futuros parceiros – destacou Marina Geoltz.
Os outros dois eventos abordam o “Papo de Responsa”, voltado à prevenção do consumo de drogas, violência e bullying, aos estudantes do 1° ano do Ensino Médio. Na quinta-feira (28/09), será a vez do 8° ano do Ensino Fundamental assistir à palestra “Educação para segurança na internet”.