As lições de quem chegou lá

Os alunos do 3o ano do Ensino Médio tiveram uma experiência diferente na manhã desta terça-feira, ouvindo o relato de ex-alunos. Durante o bate-papo, foram transmitidas dicas e orientações importantes para o processo de aprovação nas provas de vestibular e organização dos estudos.

Os resultados dos alunos mostram a excelência do aprendizado que trilharam ao longo dos anos em nossa escola. Thiago Rosa foi aprovado em Medicina na UFRGS e na Fundação Faculdade Federal de Ciências Médicas de Porto Alegre, sendo que nessa última ficou classificado em 1º lugar. Laís Travi foi aprovada em Administração na UFRGS; Felipe Nipper de Oliveira, em Engenharia de Software na PUCRS e Júlia Fonte, em Medicina Veterinária na UFRGS.

“Procuramos mostrar como fizemos para nos organizarmos durante a preparação e o quanto é importante ter organização e planejamento. Também reforçamos o quanto é fundamental conter o nervosismo. A lição mais importante que posso deixar é para que se organizem e tenham bastante calma. Caso a aprovação não venha, é importante não dar-se por vencido. Cada aluno tem seu próprio ritmo e, às vezes, não ser aprovado pode ser uma experiência de vida”, comentou Thiago Rosa.