Aprendizado ao ar livre

Nossos alunos do 8°ano do Ensino Fundamental ao 3° ano do Ensino Médio participaram de uma atividade especial no Jardim Botânico de Porto Alegre na última semana. Organizado pelas professoras Zuleica Kraemer e Cintea Richter, de Língua e Cultura Alemã, o passeio propôs tirar os alunos do ambiente de sala de aula e incentivá-los a saborear o aprendizado ao ar livre. Acompanhou, também, o professor Diego Freitas.

A aula diversificada apresentou aos jovens Alexander von Humboldt, um reconhecido cientista alemão que contribuiu para diversas áreas do saber. Alexander foi etnógrafo, geógrafo, geologista, botânico e mineralogista.

– É importante para os alunos conhecer o trabalho de Alexander e compreenderem, na prática, de que forma ele realizava suas experiências. Por isso a escolha do local considerou a paixão do cientista em desenhar minuciosamente as plantas e descrevê-las – explicou a professora Cintea Richter

Os estudantes foram convidados a observar a flora da área verde e analisá-la, fazendo uso do idioma alemão.