Amor aos animais

Turmas do 3° e 4° ano deram aula de solidariedade e carinho em palestra

Nossos pequenos alunos participaram, nesta terça-feira (18/06), de uma atividade especial e cheia de solidariedade. Ao longo das últimas semanas, os alunos reuniram tampinhas de garrafa, jornais, pacotes de ração e itens de higiene para entregar a Dona Eneida, que é responsável pelo Sítio da Eneida, um lar para cães, onde ela cuida, auxilia e entrega amor a cerca de 300 cãezinhos que são abandonados nas ruas.

As doações foram tantas que a própria Eneida veio até o colégio conversar com os alunos sobre a importância do amor, da solidariedade e a responsabilidade que se assume quando se decide criar um cãozinho.

A atividade, que foi comandada pela professora Fidélia Manfrin, contou com a participação da cadelinha Duda, uma das moradoras do Sítio, que encantou os pequenos com sua fofura e beleza.

Para quem deseja auxiliar ou adotar um cãozinho, o Sítio da Eneida está no Facebook. Acesse https://pt-br.facebook.com/sitiodaeneida