Alunos participam de evento tecnológico em Eldorado (RS)

Atividade contou com a apresentação dos robôs desenvolvidos pela turma de Robótica

Com o objetivo de apresentar o trabalho realizado no departamento de Robótica e compartilhar conhecimento com os profissionais da área de tecnologia, um grupo de doze alunos esteve na sede da Dell, em Eldorado do Sul, no fim do mês de junho. O evento interno da empresa, Rally – Realize Your Path to Innovation, contou, pela primeira vez, com a participação de convidados.

– O Rally contava com uma mostra diversificada, mas acredito que o diferencial foi justamente a apresentação dos nossos robôs, o Buddy XVII e Buddy XVIII, modelos que apresentamos no FIRST em 2016 e 2017. O público, formado por colaboradores da Dell, pôde interagir com os protótipos após uma breve apresentação – relata o professor de Robótica, Vitor Barbieri.

Além da oportunidade de apresentar seus conhecimentos, o grupo, formado por estudantes do Ensino Médio que integram o Província Team #383, e por alunos do 5° ano do Ensino Fundamental e do Jardim B, pôde, também, ter acesso a outras iniciativas do ramo tecnológico. A exposição de realidade virtual foi uma experiência interessante para eles, conforme destaca Barbieri.