Alunos do Província no Friendship Festival

Evento foi realizado em Minas Gerais

Esporte, interação e cultura estiveram presentes no evento que reuniu equipes de diversas partes da América do Sul e que contou com a presença de nossos alunos do Província. O evento ocorreu de 22 a 27 de maio no acampamento Nosso Recanto – NR2, em Sapucaí Mirim (MG). A programação contou com jogos esportivos nas modalidades de basquete, futsal, futebol e vôlei, além de gincanas e apresentações culturais, como o show de talentos.

A viagem foi o ponto alto do trabalho que vem sendo desenvolvido na escola com a criação das equipes escolares em diversos esportes. Representando o Província, estiveram ao todo 56 alunos sob orientação do professor responsável pelo grupo, Carlos Quadros, coordenador de esportes da escola. Junto ao professor Carlos, estiveram os professores Filipe Cambraia, Gabriel Ferreira, Carina Armani e Patrícia Dupke.

Competições

As equipes de futebol/futsal alcançaram os resultados mais expressivos, com a equipe feminina alcançando 100% de aproveitamento (5 vitórias em 5 jogos), e a masculina encerrando a participação de forma invicta, com quatro vitórias e dois empates. Além dessa modalidade, as equipes de basquete e vôlei também marcaram presença.

Como filosofia principal do evento, o Friendship Festival trabalha com ideias de desportividade, lealdade e fair play. Assim, ao final de cada jogo, as equipes se reúnem e o capitão de cada equipe entrega o green card para o jogador adversário que mais demonstrou espírito de equipe, respeito às regras e ao jogo como um todo, sendo justo e íntegro na sua relação com colegas, adversários e arbitragem. No final do evento, o menino e a menina que mais ganharam green cards ao longo dos jogos foram premiados com um troféu, que celebrava suas boas condutas desportivas ao longo dos jogos. Para os alunos do Província, os prêmios foram dados para os alunos Vinícius Hideaki da Silva, do 9o ano, e Carolina Agnes Rodrigues, do 7º ano.