Alunos destacam-se em vestibular

Prestes a concluírem o 3° ano do Ensino Médio, jovens figuraram no topo das listas dos classificados nas provas de inverno

O primeiro semestre de 2017 trouxe uma grande notícia para os alunos do 3º ano do Ensino Médio que encheu os pais e professores de alegria. Thiago Santos da Rosa e Júlia Travessas Fonte conquistaram o primeiro lugar em dois concorridos cursos de engenharia no vestibular de inverno da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), realizado em 10 de junho. O fato, além de orgulhar, é fruto do esforço tanto dos professores quanto dos estudantes, que sempre se destacaram ao longo da vida escolar.

Aprovado para o curso de Engenharia Mecânica, Thiago conta que a prova foi mais fácil do que esperava.

– Não me preparei exatamente para a ocasião, foi mais para testar, pois o objetivo é prestar a UFRGS no início do próximo ano. O colégio foi essencial, porque tudo que eu usei na prova foi o que aprendi aqui, seja em aula ou nas atividades de reforço – comentou o estudante.

Júlia, que já havia prestado vestibular para a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) no início deste ano, também usou a prova da PUCRS como um teste para seus conhecimentos. A jovem foi aprovada para o curso de Engenharia de Produção.

– Eu me senti à vontade. A prova estava bem tranquila. Acredito que meu resultado é fruto do preparo do Colégio, do cursinho, dos reforços e também das aulas. Presto sempre muita atenção em aula e, além disso, procuro compreender que o Colégio dá a base, mas não vai adiantar chegar em casa e não estudar. Precisamos fazer a nossa parte também – ressaltou a aluna.

Papel importante na formação dos alunos, o Província também foi o ambiente onde eles tomaram conhecimento do seu resultado. Com mais um semestre pela frente para preparação para as provas da UFRGS, os alunos afirmam que o sucesso virá através do foco e da determinação. Neste período, eles também farão a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). O teste é considerado difícil e importante para um bom resultado para ingresso na instituição federal.

Para a coordenadora do Ensino Médio, Magaly Barbieri, é gratificante ver os resultados.

– O Thiago e a Júlia sempre foram muito participativos e envolvidos em todas as atividades extracurriculares, como a Robótica e o Grêmio Estudantil. São alunos completos e isso sempre se refletiu nas provas e trabalhos deles ao longo da vida escolar. É bom saber que o nosso trabalho está na linha certa do conhecimento e nossos alunos podem ser competitivos ao sair daqui. Não é fácil ser o primeiro colocado, estando ainda no 3° ano, quando todo o segundo semestre ainda não aconteceu – considerou Magaly, acrescentando que a preparação dos jovens ocorre desde o primeiro ano, com grupos de estudos no contraturno escolar.

Outros alunos do Colégio Província também conquistaram bons resultados em cursos disputados. O ex-aluno Pedro de Sampaio Gruner passou em primeiro lugar no curso de Administração – linha de formação em Inovação e Empreendedorismo.