Alunas de colégio da capital assumem sala de aula por um dia

Reconhecimento e curiosidade pela profissão despertaram interesse das estudantes

Na sexta-feira (19/10), a professora Renata Schebella, da turma 30, do 3° ano do Ensino Fundamental do Colégio Província de São Pedro, em Porto Alegre (RS), tomou o lugar de aluna enquanto as estudantes Laura Dani Teixeira e Fernanda Furtado comandaram a aula. A iniciativa, que partiu das próprias meninas, teve como objetivo homenagear a docente pelo Dia dos Professores, celebrado na segunda-feira (15/10).

– É uma forma de recompensar o cuidado que ela tem com a gente, então pensamos em dar uma folga. Além disso, queríamos saber como é ser professora, pois pensamos nessa possibilidade e gostamos muito de vir à aula. Para deixar tudo organizado para hoje, nos reunimos com a professora durante o recreio – contaram as garotas.

Renata Schebella, que em alguns momentos auxiliou as garotas, destacou o empenho e interesse de Laura e Fernanda, tanto na preparação teórica quanto na realização das atividades em sala de aula.

– Foi muito legal, porque elas produziram exercícios dentro do que estamos trabalhando. Dessa forma, conseguimos seguir com o que estava previsto no planejamento. É muito interessante ver o interesse dos alunos em realizar uma atividade dessas, por isso, devemos incentivá-los – comentou Renata.

O roteiro proposto pelas pequenas professoras contou com um polígrafo de matemática, envolvendo exercícios com operações, sistema monetário e numeração, além de visita à biblioteca e atividades de ciências sobre flores e partes do vegetal. Durante a realização das atividades, as meninas passavam pelas mesas para auxiliar os alunos.